Accor lança bandeira de apart-hotel no Brasil

O grupo hoteleiro Accor anuncia hoje a chegada de uma nova bandeira quatro estrelas ao país, a Adagio City Aparthotel. O modelo difere do tipo tradicional de hospedagem por ser um apartamento (com sala e cozinha, não apenas quarto e banheiro) e permitir estadias de, no mínimo, quatro noites. A estimativa é que os investimentos somem R$ 317 milhões, valor que está sendo levantado pela Setin Empreendimentos Imobiliários, parceira da Accor no projeto.
 
A Adagio City Aparthotel tem 90 hotéis com 10 mil apartamentos em sete países. A Setin foi a incorporadora de outras quatro bandeiras da Accor no Brasil.
 
A meta é ter 40 unidades da Adagio em 2016. A expansão deve contar com aquisições e conversões de bandeira, diz Roland de Bonadona, principal-executivo de operações da Accor para a América Latina. Se estivesse já aberta, a bandeira Adagio cobraria a estadia custaria por volta de R$ 250.
 
As primeiras cinco unidades já estão com projetos definidos e serão erguidas nos Estados de Bahia (Salvador) e São Paulo (Barueri, Jundiaí, São Bernardo do Campo e capital paulista). No total, os empreendimentos somarão 963 apartamentos.

A unidade baiana deve ser a primeira a ser concluída, no começo de 2014. O Adagio Salvador terá 200 quartos, vai receber R$ 80 milhões e fará parte de um complexo imobiliário de três torres, que terá também um imóvel residencial e outro comercial.
 
O apart-hotel de São Paulo, com 210 apartamentos, ficará na Barra Funda, na zona oeste. O de Alphaville, em Barueri, será o maior, com 273 quartos. Jundiaí terá 180 apartamentos, e São Bernardo, outros cem. A Accor tem mais de 4.400 hotéis em 90 países, sendo 150 no Brasil – número que deve dobrar nos próximos três anos.

(Letícia Casado | Valor)

 

+ posts

Share this post