Alcoa cria escritório regional para América Latina

A empresa de alumínio norte-americana Alcoa anunciou que vai criar o escritório regional Latin America & Caribbean (LA&C) para acelerar o crescimento na região e que dois altos executivos vão assumir novas responsabilidades. As mudanças serão efetivadas a partir de 1º de janeiro de 2012.

Franklin Feder se tornará executivo-chefe regional da LA&C e vai liderar o novo escritório, reportando-se ao chairman e CEO da empresa, Klaus Kleinfeld. Feder supervisionará o Conselho Regional da América Latina, que reunirá todos os grupos de negócios da Alcoa em um esforço focado em conduzir a agenda de crescimento da empresa.

"O Brasil tem sido uma região importante para a Alcoa. Com o rápido crescimento do país, sua importância estratégica se amplia para além do nosso negócio de produtos primários globais", afirmou Kleinfeld. "Frank é o líder ideal para este esforço regional. Durante os 21 anos de carreira na Alcoa, ele desenvolveu relações sólidas dentro e fora da companhia que vão capacitá-lo para guiar e supervisionar a execução do nosso portfólio e estratégias de mercado na região", acrescentou.

Para o lugar de Feder foi designado Marcos Ramos, que será o presidente de produtos primários globais da LA&C. Ele vai supervisionar todos os negócios de produtos primários globais na região e se reportará a Chris Ayers, vice-presidente executivo e presidente de produtos primários globais do grupo. As informações são da Dow Jones.

(Renan Carreira l Agência Estado)

+ posts

Share this post