Alupar amplia participação em três transmissoras de energia

A Alupar Investimento anunciou nesta quinta-feira, que irá ampliar sua participação acionária indireta em mais três empresas de energia.

 O grupo, por meio da sua controlada Empresa Amazonense de Transmissão de Energia S.ª (Eate), está adquirindo 10% do capital social total das empresas Companhia Transleste de Transmissão S.A., Companhia Transirapé de Transmissão e Companhia Transudeste de Transmissão. As ações pertencem à Orteng Equipamentos e Sistemas S.A.

 Após a concretização da aquisição, que acaba de ser informada aos acionistas e ao mercado, a Alupar, que detinha participação indireta de 28,71% nas três transmissoras, passará a ter participação indireta de 33,71%.

 A Eate pagará à Orteng R$ 34,1 milhões pelas ações, com previsão de dedução neste preço dos dividendos pagos a partir de 31 de dezembro de 2012 até a concretização do negócio.

 As transmissoras Transirapé e Transudeste estão em operação desde 2007, e a Transleste opera desde 2005.

 Juntas, as três empresas possuem mais de 350 quilômetros de linhas de transmissão e receitas da ordem de R$ 70 milhões.

 Todas estão localizadas no estado de Minas Gerais. A Transleste opera a linha que vai de Montes Claros a Irapé (com 150 km de extensão); a Transirapé opera a linha de Irapé a Araçuaí (com 65 km de extensão); e a Transudeste opera a linha que vai de Itutinga a Juiz de Fora (com 140 km de extensão).

 A concretização do negócio será submetida ainda às autorizações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dos agentes financiadores e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outras.

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post