Atlantica abre bandeira de luxo em Belém

A Atlantica Hotels, uma das maiores redes hoteleiras do país, inaugurou no fim de semana o seu primeiro empreendimento em Belém (Pará), com a bandeira de luxo Radisson, totalizando 80 hotéis no país. A Atlantica será a administradora do hotel, que teve investimento de R$ 30 milhões do grupo paraense Organizações Romulo Maiorana, dono da retransmissora da TV Globo e do jornal "O Liberal".
 
"O foco do novo hotel é o público corporativo, com o aumento dos negócios em Belém, como no setor de gás, por exemplo", afirma a vice-presidente de marketing e vendas da Atlantica, Annie Morrisey. De acordo com ela, a expectativa para o primeiro ano de atividade do hotel de Belém é de uma taxa de ocupação entre 58% e 60%, com diária média de R$ 310.
 
Até fim deste ano, a Atlantica vai inaugurar mais quatro hotéis, sendo um em Petrolina (PE), com a bandeira Quality, e mais três empreendimentos no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, com a marca Comfort.
 
No total, o investimento de parceiros nos quatro hotéis pode chegar a até R$ 85 milhões. "Os hotéis do Rio de Janeiro tem como alvo o crescimento dos negócios com a exploração de petróleo nos campos do pré-sal", afirma Annie.
 
A Atlantica tem em sua carteira de contratos já assinados mais oito hotéis para serem inaugurados, em 2013. Para o ano seguinte, mais 12 empreendimentos já garantidos. Em 2015, outros seis estão programados, totalizando 31 novos hotéis entre 2012 e 2015. O investimento nos empreendimentos a partir de 2013, porém, não foram revelados.
 
A Atlantica representa no Brasil bandeiras de duas redes internacionais, a Choice e a Carlson. A rede tem sede em São Paulo e conta, também, com marcas próprias como a Go Inn, innStyle e Atlantica Collection. Ano passado, a Atlantica teve faturamento de R$ 658,2 milhões, com crescimento de 27,6% em relação ao ano anterior.

(Valor)

+ posts

Share this post