BaseKit faz parceria com Telefônica para acelerar expansão no Brasil

A BaseKit, companhia inglesa especializada em construção e hospedagem de sites fechou uma parceria com a Telefônica para oferecer aos clientes da operadora serviços com descontos. Pelo acordo, os clientes empresariais da Telefônica que participam de um programa de benefícios da operadora terão 50% de desconto nos serviços da BaseKit durante um ano.
 
Roberto Chivarguer, diretor geral da Basekit no Brasil, afirma que um dos objetivos é acelerar o processo de venda da sua ferramenta de construção de sites, que foi lançada mundialmente há sete meses e já possui clientes em 20 países. “No país o número a média atual de clientes cadastrados é de 3 mil por mês, mas a meta é chegar a 100 mil até o fim do ano”, afirma Chivarguer.
 
Fundada em 2008, a BaseKit atua em nove países e possui aproximadamente 100 mil clientes. A companhia mantém a sede em Londres e escritórios em Bristol, Barcelona e São Paulo.
 
A unidade brasileira foi inaugurada há quatro meses e possui uma equipe de cinco funcionários. No mundo, a empresa mantém 60 profissionais.
 
O investimento feito para dar início à operação comercial no Brasil foi de US$ 2 milhões. Esse valor não inclui investimentos em tecnologia. Chivarguer não divulga projeção de receita no país, mas diz que a previsão é recuperar o investimento feito até setembro.
 
A parceria com a Telefônica é a mais relevante fechada no Brasil por enquanto, de acordo com o executivo. A BaseKit também fez acordos com 200 webdesigners que oferecem a ferramenta da empresa para pequenas e médias empresas. No mundo, a companhia mantém parcerias do mesmo tipo na Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Índia, Turquia e nos Estados Unidos.
 
Para a Telefônica, a parceria na área de internet deve contribuir para atrair novos clientes empresariais, afirma Guilherme Wiering, diretor do segmento massivo de pequenas empresas da companhia. De acordo com o executivo, a operadora fez uma pesquisa com pequenas e médias empresas clientes e a maioria procurava por serviços para montagem de sites. “Para o empresário que não possui ferramentas de gestão esse tipo de ferramenta é bastante atrativa”, afirma Wiering.
 
O programa da Telefônica para incentivar pequenas e médias empresas foi criado em março do ano passado e possui atualmente 20 mil clientes cadastrados. A operadora mantém parceria com 27 empresas, incluindo Livraria Saraiva, Citröen, Samsung, Wal-Mart, Polishop e B2W. Os negócios gerados nesse programa superaram R$ 1 milhão em 2011, segundo Wiering. “Ainda há bastante espaço para crescer. Só em São Paulo são mais de um milhão de pequenas e médias empresas clientes que podem aderir ao programa”, afirma o executivo.
 
(Cibelle Bouças | Valor)

+ posts

Share this post