BMC e Hyundai anunciam obras de nova fábrica no RJ

A Brasil Máquinas de Construção (BMC) e a Hyundai Heavy Industries participaram hoje do lançamento da Pedra Fundamental em Itatiaia, no Rio de Janeiro, para dar início às obras da nova fábrica de equipamentos pesados da empresa coreana. Com investimentos previstos em US$ 150 milhões, essa será a primeira fábrica da multinacional coreana fora da Ásia. A conclusão está prevista para o final de 2012.

A fábrica terá capacidade para produzir anualmente até cinco mil máquinas para construção pesada, como escavadeiras e carregadeiras. A BMC será responsável pela comercialização desses equipamentos. Estima-se que 60% da produção atenderá o mercado brasileiro e os outros 40%, a distribuição em toda a América Latina.

Segundo comunicado à imprensa, o projeto da fábrica tem características únicas, pois não se trata apenas de uma multinacional se instalando no Brasil, mas sim de uma empresa brasileira que se associa a uma grande marca para a realização de um negócio.

Para suprir a nova fábrica de máquinas pesadas, a empresa asiática estuda a instalação de fornecedores sul-coreanos na região da unidade fabril, bem como o desenvolvimento de fornecedores locais, para garantir o índice mínimo de nacionalização de 60% nas máquinas produzidas, uma das condições para se ter acesso às linhas de crédito com taxas de juros mais vantajosas do BNDES.

(Agência Estado)

+ posts

Share this post