BR Foods planeja crescer até 12% no próximo ano

São Paulo – A BR Foods, uma das maiores empresas de alimentos do país, espera que seu faturamento líquido cresça entre 10% e 12% em 2011. De acordo com comunicado à Bovespa, “a previsão baseia-se na expectativa de que as vendas no mercado interno continuem aquecidas, em razão da estabilização da economia, o avanço de renda e a expansão do consumo.”

No acumulado de janeiro a setembro, a BR Foods apresentou receita líquida proforma de 16,281 bilhões de reais. A cifra é 4% maior que a do mesmo período do ano passado. Como o resultado do quarto trimestre só será conhecido no início do próximo ano, ainda não se sabe sobre que bases a expectativa de faturamento líquido vai crescer.

A Link Corretora, por exemplo estima que a receita líquida da companhia, neste ano, atinja 22,5 bilhões de reais. Isso marcaria um crescimento de 7,4% sobre os 20,9 bilhões obtidos no ano passado. Para 2011, a corretora projeta um incremento de 10,7%, o que elevaria a receita para 24,9 bilhões de reais. Em relatório assinado pelo analista Rafael Cintra, a Link afirma que a BR Foods deve ser uma das mais beneficiadas pelo bom momento do mercado interno, já que os consumidores, com mais dinheiro no bolso, estão buscando produtos de maior valor agregado.

Mercado externo

A empresa, fruto da fusão da Sadia e com a Perdigão, também vê boas perspectivas no mercado externo. A BR Foods aposta que a demanda internacional continuará se recuperando, o que deve se refletir nos preços praticados pelo mercado. Uma das maiores exportadoras de carne de frango do mundo, a BR Foods extraiu 37% das vendas, em valor, do mercado externo no acumulado até setembro – o equivalente a 6,9 bilhões de reais.

Os investimentos programados para 2011 ficarão na faixa de 1,6 bilhão a 1,8 bilhão de reais. Do total, 400 milhões de reais serão investidos em matrizes de aves e suínos. No acumulado até setembro, os investimentos atingiram 466 milhões de reais, sendo 246,5 milhões destinados a matrizes.

(Márcio Juliboni | Portal Exame)

 

 

+ posts

Share this post