Braskem antecipará inauguração de fábrica

SÃO PAULO – A Braskem irá antecipar a inauguração de sua fábrica de polietileno produzido a partir do etanol, confirmou hoje o presidente da companhia, Bernardo Gradin. Segundo o executivo, a nova data será divulgada formalmente ainda este mês.

A inauguração da fábrica de Triunfo, no Rio Grande do Sul, seria no fim de setembro, de acordo com o cronograma original. Com produção prevista de 200 mil toneladas do produto por ano, o empreendimento colocará a Braskem na liderança mundial no segmento de resinas renováveis.

"Estudamos uma continuidade de investimentos para assegurar essa liderança", acrescentou o executivo, durante feira do setor químico que ocorreu hoje em São Paulo. A companhia, segundo Gradin, está em negociação com empresas estrangeiras na área de tecnologia para ampliar a capacidade de produção de resinas a partir do etanol.

No mês passado, a Braskem lançou o selo "I´m green", que tem como objetivo identificar os polímeros produzidos a partir de matérias-primas renováveis.

Segundo dados do Plano Nacional da Indústria Química, divulgado hoje pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), as companhias químicas e petroquímicas planejam investir cerca de US$ 20 bilhões até 2020 no desenvolvimento de uma indústria de base renovável.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

+ posts

Share this post