Cemig negocia compra de participação da Petrobras na GBD

O diretor financeiro e de relações com investidores da Cemig, Luiz Fernando Rolla, afirmou nesta sexta-feira que a companhia negocia a aquisição de participação da Petrobras na Gás Brasiliano Distribuidora (GBD), concessionária de gás natural que atua em São Paulo.

“Estamos já em negociações com a Petrobras para aquisição de uma participação na GBD”, disse o executivo, durante reunião com analistas e investidores no Rio de Janeiro. “Faz parte da nossa estratégia crescer e expandir a atuação no setor de gás”, completou.

O executivo, no entanto, não disse de quanto é a participação em negociação. Em fevereiro do ano passado, Petrobras e Cemig fecharam acordo para a transferência de 40% de participação da petroleira na GBD para a companhia mineira. A estatal federal ficaria com os 60% restantes.

A Petrobras realiza um amplo programa de desinvestimentos para fazer caixa voltado aos projetos de exploração e produção em águas profundas na camada pré-sal. A estatal prevê levantar US$ 10 bilhões a partir da venda de ativos em 2013.

(Rodrigo Polito | Valor)

+ posts

Share this post