Cielo ganha mercado e lucra mais

A Cielo apresentou lucro líquido de R$ 566,6 milhões no primeiro trimestre, alta de 33,4% na comparação com igual período de 2011. Na comparação trimestral, o avanço foi de 12,3%.
 
O destaque do trimestre foi o crescimento do volume financeiro de transações, que totalizou R$ 87,4 bilhões no critério de mercado (avanço de 26,8%) e R$ 88,1 bilhões no critério contábil (aumento de 25,5%). O volume de transações de crédito cresceu 28,1% e de débito 20,9%. Na comparação trimestral o volume caiu 3,5%.
 
A título de comparação, o volume total de transações da Redecard cresceu 11,8% no primeiro trimestre, com avanço de 8% no volume de crédito e 19,1% no débito.
 
Com isso, a Cielo ganha participação de mercado sobre sua principal concorrente. Segundo o balanço, no fechamento do trimestre a Cielo tinha 60,2% do mercado, ante 57,2% no primeiro trimestre de 2011, e Redecard tinha 39,8%, ante 42,8% no mesmo período do ano passado.
 
O número de lojistas credenciados ativos da Cielo fechou março em 1,2 milhão, aumento de 11,7% na comparação anual.
 
A receita líquida foi de R$ 1,4 bilhão de janeiro a março, aumento de 29,3% na comparação anual e 1,2% na relação trimestral. A margem de lucro líquido, que vinha sendo pressionada desde a abertura do mercado de cartões em meados de 2010, cresceu 1,3 ponto percentual, para 40,5% no primeiro trimestre. Na comparação trimestral, a margem aumentou quatro pontos.

(Thais Folego | Valor)

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