Cimenteiras Lafarge e Holcim anunciam venda de ativos na Europa e no Brasil

As cimenteiras francesa Lafarge e suíça Holcim anunciaram nesta segunda-feira um primeiro plano de venda de ativos – entre eles no Brasil – no valor de 6,5 bilhões de euros no âmbito da fusão das duas empresas.

Este primeiro plano de vendas inclui empresas na Europa, no Canadá, no Brasil e nas Filipinas, indicaram as duas cimenteiras em um comunicado comum. As vendas só serão concretizadas se a fusão entre as duas empresas for finalizada.

A Comissão Europeia autorizou a fusão entre estes dois gigantes do setor com a condição de que se separassem de várias empresas, particularmente na Europa.

“Com este projeto de transação cujo valor reflete a qualidade dos ativos” cedidos “franqueamos uma etapa maior em direção à criação da LafargeHolcim”, declarou Wolfgang Reitzle, futuro presidente, e Bruni Lafont, futuro diretor geral.

A fusão entre a Lafarge e a Holcim levará ao nascimento de um gigante do cimento de 32 bilhões de euros de faturamento (antes das cessões) e terá 130.000 funcionários em 90 países.

(Isto é Dinheiro)

+ posts

Share this post