Com R$ 500 mi para 2013, empresa de shopping cresce
Tenco Shopping Centers, com sede em Minas Gerais, irá intensificar seu projeto de expansão no país em 2013.
Com aporte de R$ 500 milhões, pretende lançar cinco shoppings no próximo ano.
Estados das regiões Sudeste e Nordeste estão sendo analisados para receber os empreendimentos.
A intenção da companhia é manter o ritmo de crescimento depois de 2013 com cinco novos projetos por ano.
Em 2012, a empresa lançou apenas uma unidade. Nas próximas semanas, no entanto, irá anunciar um shopping para Bragança Paulista (a cerca de 90 quilômetros de São Paulo) e outro para Varginha (a 315 quilômetros de Belo Horizonte).
“Estamos buscando cidades que tenham entre 200 mil e 500 mil habitantes e que sejam polos regionais. Precisa haver outras cidades que gravitem em torno dela”, diz o presidente da empresa, Eduardo Gribel.
Todos os shoppings que a companhia está desenvolvendo seguem o mesmo projeto arquitetônico. “Procuramos terrenos onde podemos adequar nosso modelo.”
Eles custam em média R$ 100 milhões, têm seis salas de cinema e cerca de 170 lojas, com espaço para mais 60 caso uma expansão seja necessária no futuro.
A empresa tem hoje três unidades em operação e quatro em obras. Cerca de 20 foram vendidas para terceiros.
(Folha de São Paulo)