Conversão de CompreBem e Sendas em lojas Extra termina em 2011

Com a conversão, será possível atender todos os públicos numa mesma loja. Vice-presidente do Pão de Açúcar disse que o Assai é o modelo do momento.

A conversão de todos os CompreBem e Sendas em lojas Extra será concluída neste ano. Foi o que afirmou nesta sexta-feira (14) o vice-presidente do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco.

"Em 2011, devemos concluir o trabalho de transformação e eliminar essas marcas (CompreBem e Sendas)", garantiu o executivo. Segundo ele, ainda faltam cerca de 100 lojas para serem transformadas em Extra. A estratégia do grupo Pão de Açúcar com essa conversão é conseguir atender em uma mesma loja, tanto os públicos C e D, quanto os A e B.

Tambasco explicou que o CompreBem, por exemplo, tem um foco no público de menor renda. Mesmo esse público, no entanto, passou a demandar produtos mais práticos, como os congelados. "Fazemos uma reforma nas lojas e agora, estamos aumentando a capacidade de equipamentos frios", enfatizou.

O executivo afirma, mesmo assim, que todas as bandeiras do grupo apresentaram bom desempenho em 2010. Nesta sexta-feira, o Pão de Açúcar anunciou que encerrou o ano passado com vendas brutas de R$ 36,140 bilhões, o que representa uma alta de 37,8% no comparativo com o calendário antecedente.

Sem a operação de Casas Bahia, as vendas aumentaram 26,5%, atingindo R$ 33,165 bilhões. Como recordou a empresa em nota, a expectativa para o ano era de um faturamento superior a R$ 33 bilhões.

Pelo critério mesmas lojas, o guidance da rede era de um crescimento real de 2,5% no período. O resultado verificado ficou acima, com avanço real de 5,5%.

A expansão dos supermercados Extra e da marca de atacarejo Assai (operações atacadistas que atraem pessoas físicas) está no foco da companhia para 2011. "O Assai é o modelo do momento. Vamos continuar com esse foco e continuar a expansão dos Extras", concluiu Tambasco.

(Portal G1)

+ posts

Share this post