Cybelar e Máquina de Vendas podem avaliar lojas da ViaVarejo

As 74 lojas da Casas Bahia e Ponto Frio  que precisam ser vendidas parecem não estar chamando muita atenção do mercado e poucos concorrentes estariam interessados na operação. Segundo reportagem do Valor Econômico, desta sexta-feira, a Cybelar e a Máquina de Vendas podem analisar o portfólio, mas, se comprarem algo, será uma quantidade pequena de lojas.
 De acordo com a reportagem, o Magazine Luiza também pretende avaliar os ativos à venda para conhecer os pontos de cada loja, mas a aquisição não é prioridade da rede.  Recentemente, Marcelo Silva, presidente da varejista, afirmou que não estão previstas aquisições ao longo deste ano.

Ainda segundo o Valor, as redes Lojas Cem, Colombo e Casa & Vídeo já descartaram fazer alguma oferta pelas lojas da ViaVarejo. Ao que tudo indica, não há grande interesse pela aquisição dos pontos, disse a reportagem.

Há 15 dias, o Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) aprovou a fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio, mas exigiu que a ViaVarejo, holding que controla as bandeiras, venda 74 lojas em 54 cidades. os ativos equivalem a 3 % da receita bruta consolidada da ViaVarejo em 2012.

(Exame)

+ posts

Share this post