Danone vê alta de 10% nas vendas do 3º trimestre e confirma meta

O grupo Danone fechou o terceiro trimestre deste ano com vendas de 4,805 bilhões de euros, com expansão de 10,5% em relação ao mesmo período de 2010, quando obteve 4,347 bilhões de euros.
 
Excluindo o impacto da variação cambial e mudanças no escopo da consolidação, as vendas subiram 5,9% no trimestre. O crescimento orgânico reflete um avanço de 1,5% no volume e de 4,4% em valor.
 
Conforme explicou a fabricante de produtos lácteos, água e alimentos para bebês, os efeitos do câmbio refletiram movimentos desfavoráveis que começaram no segundo trimestre para moedas como dólar, peso argentino e o rublo. A alteração no escopo da consolidação foi basicamente devido à integração da Unimilk, da Rússia.
 
Nos nove primeiros meses de 2011, as vendas ampliaram-se 14,3%, somando 14,532 bilhões de euros. Excluindo o impacto da variação cambial e mudanças no escopo da consolidação, houve elevação de 7,7%.
 
"Confirmamos nossas metas para 2011. A Danone está em boa forma, com operações na Ásia, América Latina e África/Oriente Médio continuando a registrar crescimento robusto. Na Rússia e nos Estados Unidos, estamos trabalhando para fortalecer nossa posição de liderança e nosso desempenho na Europa Ocidental permanece bom", avaliou o chairman da empresa, Franck Riboud.
 
Ele se disse confiante de que 2011 vai ser um ano de crescimento lucrativo, na meta, apesar de um aumento expressivo nos preços das commodities no começo do calendário. "Também estou confiante sobre 2012", acrescentou.
 
(Juliana Cardoso | Valor)

+ posts

Share this post