Desentendimentos podem dissolver parceria da CSN na Namisa

A CSN informou na noite desta sexta-feira que “desentendimentos” com os sócios japoneses e sul coreanos na Namisa podem resultar na dissolução da parceria na mineradora de ferro. A siderúrgica de Benjamin Steinbruch tenta já há alguns anos unir a mina Casa de Pedra com a Namisa, criando uma nova companhia, mas não entra em acordo com os parceiros neste último projeto.

O consórcio formado por Itochu, Nippon Steel, JFE Steel, Posco, Sumitomo, Kobe e Nisshin Steel tem uma fatia de 40% na mineradora. Os outros 60% estão integralmente nas mãos da CSN.

Em fato relevante, a companhia informou que negocia alternativas para solucionar as diferenças com os sócios e reforça a possibilidade de combinação de suas atividades de minério de ferro com as da Namisa. “As negociações quanto aos termos e condições que seriam aplicáveis a esta eventual operação não foram concluídas até o momento”, afirmou no comunicado.

No mesmo documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CSN confirma ainda que está participando do processo para aquisição dos ativos siderúrgicos da ThyssenKrupp nos Estados Unidos e no Brasil, mas reforça que até o momento não fez nenhuma oferta vinculante.

(Natalia Viri | Valor)

+ posts

Share this post