Eletrobras deve assumir controle da CERR

A Eletrobras informou que assinou nesta segunda-feira (26/11) um protocolo de intenções com o objetivo de participar do processo de saneamento financeiro da Companhia Energética de Roraima (CERR).

O processo prevê a aquisição, pela estatal, do controle acionário da CERR.

A Eletrobras, junto ao Governo do Estado de Roraima, irão celebrar um acordo de acionistas e um acordo de gestão, com o intuito de recuperar econômica e financeiramente a CERR.

Após a assinatura dos acordos acima citados, a Eletrobras assume a gestão executiva da CERR, por meio de sua representação majoritária no conselho de administração, e da indicação dos membros da diretoria executiva da empresa.

Posteriormente, tais indicações serão substituídas por profissionais contratados no mercado.

O Governo de Roraima deve obter financiamento, para quitar as dívidas da CERR junto ao Sistema Eletrobras e outros fornecedores, e também elaborar um Plano de Contingências, a ser encaminhado à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“A concretização da referida operação depende de diversas autorizações e iniciativas em diferentes esferas, não podendo, portanto, ser detalhada neste momento”, diz a Eletrobras, em comunicado.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *