Em sua 8ª aquisição no Brasil, Reuters compra empresa de TI focada em comércio exterior

A agência de notícias e informações Thomson Reuters adquiriu a holding T.Global, empresa brasileira de tecnologia focada na área de comércio exterior com atuação na América Latina, informou a Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (22/2).
A Thomson Reuters adquiriu 100% do capital da T.Global, que estava dividido em seis sócios, entre eles o fundo DGF Investimentos. A aquisição, que não teve os valores divulgados, terá de ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os sócios Menotti Franceschini e Eduardo Barbosa Vitor continuarão à frente do negócio, mas agora passarão a ser executivos na Thomson Reuters.

“Nossos clientes vão se beneficiar com as ferramentas que vamos oferecer tão logo agreguemos as soluções da Softway, da Trade-Easy e da Softleasing ao nosso portfólio”, explicou Claudio Coli, diretor da unidade de impostos e contabilidade da Thomson Reuters no Brasil,

Segundo o executivo, as ferramentas permitirão a seus clientes gerenciar, “de forma ainda mais eficiente, seus processos de comércio exterior, facilitando o cumprimento das exigências aduaneiras”.

T.Global
Fundada em 1996, a empresa desenvolve soluções empresariais para gerenciar processos e pagamentos de impostos e tarifas alfandegárias para empresas importadoras e exportadoras, por meio das subsidiárias Softway, Trade-Easy e Softleasing.

A T.Global, que iniciou seu processo de internacionalização há dois anos, com um escritório em Buenos Aires, na Argentina, é a oitava aquisição da Thomson Reuters no Brasil desde 2010.

(Portal Imprensa Uol)

+ posts

Share this post