Empresa Schincariol passa a se chamar Brasil Kirin

Exatamente um ano após a aquisição de 100% da Schincariol, a japonesa Kirin muda o nome da sua subsidiária de brasileira, que passa a chamar-se Brasil Kirin. De acordo com o presidente (CEO) da companhia, Gino Di Domenico, as conversas para o novo posicionamento institucional começaram há seis meses e os investimentos fazem parte dos 480 milhões de reais previstos para o ano.

“Como subsidiária brasileira, o país vem em primeiro lugar, o que mostra o respeito pelo trabalho que a Schincariol tinha feito até a aquisição pela Kirin”, declarou o executivo nesta segunda-feira em entrevista à imprensa. “Hoje é um Feliz Ano Novo”, completou.

Produtos — Segundo Di Domenico, as marcas continuam com os mesmos títulos, o novo nome é institucional e será inserido nas embalagens. Ele comentou ainda que há estudos para a Brasil Kirin vender os produtos da empresa japonesa no país, a partir de 2013, com foco em bebidas alcoólicas e não alcoólicas, inclusive em categorias que a antiga Schincariol não atuava.

A Brasil Kirin possui 10 mil funcionários no país e tem 16,6% em participação do mercado nacional de cervejas e 6,83% em refrigerantes, conforme dados do Instituto de Pesquisas Nielsen. Até o mês passado, as vendas em volume de cerveja cresceram 9,9%, ante 3,64% do mercado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já o Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, tem outros dados para participação de mercado da companhia: 14,4% em cerveja e 5,4% em refrigerantes.

“Vamos passar de um Ebitda de 300 milhões de reais em 2011 para 550 milhões de reais em 2012, aumento de 83,3%. O montante do ano passado já foi atingido em agosto”, informou o executivo. “Em faturamento, cresceremos 12% na mesma base de comparação. Já somos 5% do faturamento total da Kirin, estamos entre os cinco principais mercados da companhia fora do Japão, que corresponde à metade do faturamento global”, ressaltou.

(Veja)

+ posts

Share this post