Furnas e Eletronorte buscam parcerias privadas

Furnas busca parcerias para participar de "novas oportunidades" de negócios na área de geração e transmissão de energia elétrica

São Paulo – A empresa Furnas e a Eletronorte, subsidiárias da Eletrobras, buscam parceiros privados para projetos e oportunidades no setor elétrico.

Furnas busca parcerias para participar de "novas oportunidades" de negócios na área de geração e transmissão de energia elétrica, segundo chamada pública divulgada no site da empresa nesta quinta-feira.
 
A intenção da empresa é formar portfólio de projetos de geração para participação futura em leilões no mercado regulado, no mercado livre, além de participação em certames do segmento de transmissão e aquisição de participação acionária em ativos nesses dois segmentos.
 
Poderão participar da chamada pública empresas detentoras de projetos e/ou oportunidades de negócios, empresas investidoras, instituições financeiras e fundos de investimento em participações (FIP).
 
Furnas ainda exige que os interessados dêem exclusividade de parceria à Furnas no caso de participação nos leilões promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Os interessados em parceria para o leilão de energia nova A-5 de 2012, previsto para 26 de abril, devem se manifestar até 26 de fevereiro.
 
Já a Eletronorte, em chamada pública separada, busca parceria especificamente para participar no próximo leilão de transmissão da Aneel. Os interessados devem se manifestar até 10 de fevereiro.

(Exame)

+ posts

Share this post