Globo e Condé Nast criam companhia para atuar no país

A Editora Globo e a americana Condé Nast, dona de revistas como "Vogue" e "Wired", anunciaram ontem a formação de uma joint venture no Brasil. A nova companhia vai se chamar Edições Globo-Condé Nast e terá seu capital dividido em 70% para a Globo e 30% para a Condé.

Segundo comunicado da Editora Globo, a joint venture foi criada para gerir os títulos da revista de moda "Vogue", que incluem as publicações de decoração "Casa Vogue", "Vogue Noivas" e "Vogue Passarelas". A "Vogue RG" não será publicada pela nova empresa. A "Vogue" tem tiragem mensal de 66 mil exemplares.

Os títulos da "Vogue" eram editados no Brasil pela Carta Editorial desde 1975. Procurado pelo Valor , Idel Arcuschin, diretor da Carta Editorial, não concedeu entrevista até o fechamento da edição. Para a Editora Globo, que já publica no Brasil revistas como "Criativa" e "Marie Claire", a chegada dos novos títulos não representa uma concorrência a seus próprios produtos. "Existe hoje uma crescente segmentação no mercado de revistas. Títulos como "Marie Claire", "Glamour" e "Vogue" convivem bem em vários países onde são publicados. Acreditamos que esses títulos convivam sem conflitos", informou a empresa em comunicado.

A Condé Nast publica 126 títulos, em 25 países. Entre as revistas mais famosas estão "Vanity Fair", "The New Yorker" e "Wired". Além das publicações, a joint venture planeja desenvolver um negócio digital no mercado brasileiro.

A Editora Globo, que faz parte das Organizações Globo, tem no seu portfólio as marcas "Época" e "Quem Acontece", "Época Negócios", "Época São Paulo", "Marie Claire", "Criativa", "Casa e Jardim", "Casa e Comida", "Crescer", "Autoesporte", "Galileu", "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", "Globo Rural" e "Monet" (revistas mensais e sites). Tem também uma divisão de revistas personalizadas e a Globo Livros, que publica livros de interesse geral.
 
(Gustavo Brigatto e Heloisa Magalhães | Valor)

 

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