GP propõe oferta voluntária de ações pelo controle da BR Properties

A GP Investments, por meio de sua subsidiária GP Real Properties, anunciou a intenção de realizar uma oferta pública voluntária de ações da BR Properties visando adquirir o controle da companhia. O fundo de investimentos pretende comprar entre 37,81% e 62,81% das ações da empresa de propriedades comerciais — o equivalente ao mínimo de 112.761.418 ou máximo de 187.318.525 papéis ordinários.

Ontem, a GP adquiriu 12,19% das ações da BR Properties em leilão de ações da companhia realizado na BM&FBovespa. Até então, o fundo não possuía participação relevante na empresa.

“A aquisição das ações no âmbito do leilão [de oferta pública] é realizada como parte da estratégia de investimentos da GP Investments com o objetivo de exercer efetiva influência na definição da estratégia de negócios da BR Properties”, informa a GP Investiments em comunicado, indicando ainda que a aquisição no leilão de ontem foi feita com recursos do caixa da GP Real Properties.

Para aquisição do controle, no entanto, a GP Investments listou uma série de condições que necessitarão ser atendidas. Entre elas, de que a administração da BR Properties também deverá confirmar informações relativas a processos judiciais e contingências relacionadas à companhia. 

Leia a matéria na íntegra em www.valor.com.br

(Rodrigo Rocha | Valor)

+ posts

Share this post