Hilton anuncia primeiro hotel da cadeia no Rio, na Barra da Tijuca.

Hotel terá 298 apartamentos e deve ser entregue em junho de 2014.
Segundo empresa, localização próxima ao Riocentro é estratégica.

A Hilton Worldwide assinou contrato com a Carvalho Hosken Hotelaria Ltda. para a construção do Hilton Barra, na Zona Oeste do Rio, que terá 298 apartamentos e será o primeiro hotel da Hilton Worldwide na cidade. Segundo informou a empresa nesta quinta-feira (27), o hotel já está em construção e deverá ser inaugurado em junho de 2014 para atender à demanda das Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio.
 
O hotel terá infraestrutura para eventos e para hóspedes em viagens de negócios. São 1,3 mil metros quadrados de área para reuniões e um business center. Os hóspedes terão também à disposição um restaurante completo, que servirá café da manhã, almoço e jantar, um bar, uma piscina ao ar livre e fitness center. Segundo a empresa, outra vantagem é a localização estratégica do empreendimento, a quatro quilômetros do Riocentro. Fica ainda perto do futuro Parque Olímpico e a menos de cinco quilômetros da futura Vila Olímpica e da Praia da Barra da Tijuca.
 
“A Hilton Hotels & Resorts está passando por um período de crescimento mundial impressionante, e este empreendimento leva a marca Hilton para uma das cidades mais importantes da América Latina. Como o Rio é uma das cidades mais visitadas na América do Sul, a futura chegada das Olimpíadas de 2016 torna a cidade um dos principais mercados do turismo internacional, sendo decisiva para a nossa presença na América Latina”, disse Dave Horton, diretor global da marca Hilton Hotels & Resorts.

A Hilton Worldwide tem um portfólio de 51 hotéis e resorts na América Latina, com dois hotéis no Brasil: Hilton Belém e Hilton São Paulo Morumbi. A companhia informou que busca oportunidades de crescimento na América Latina com planos de desenvolvimento que incluem propriedades na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.
 
“A Hilton Worldwide tem atualmente a maior pipeline da sua história na América Latina, e estamos empolgados em adicionar o Rio de Janeiro a esta lista que não para de crescer. O Brasil sempre foi um dos destaques das nossas iniciativas de desenvolvimento e o Hilton Barra é parte fundamental da nossa estratégia de crescimento no país”, disse Danny Hughes, vice-presidente sênior da Hilton Worldwide no Caribe, México e América Latina.

(G1)

+ posts

Share this post