Honda investirá R$ 10 milhões na construção de nova unidade em Manaus

SÃO PAULO – A Honda anunciou hoje a construção de uma nova unidade voltada à capacitação de profissionais, motociclistas e concessionárias em Manaus (AM).

Contando com um investimento total de R$ 10 milhões, a nova instalação deve ser inaugurada em novembro deste ano, quando quando a Honda comemora 40 anos de atuação no Brasil.

A unidade abrigará um Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), para difundir técnicas de pilotagem com segurança na região, e um Centro de Treinamento e Serviços (CTS) voltado à capacitação de técnicos e mecânicos da rede de concessionárias.

De acordo com a montadora, o empreendimento será instalado em uma área total de 402.000 metros quadrados, sendo que 237.000 m2 poderão ser utilizados e 165.000 m2 serão mantidos como Área de Preservação Permanente Natural (APPN).

O Centro Educacional de Trânsito Honda deverá atender cerca de 4 mil motociclistas por ano na região, oferecendo cursos de formação de instrutores para concessionárias, órgãos públicos e frotistas, além de cursos básicos e avançados de pilotagem a motociclistas.
 
A nova unidade de Manaus é a terceira a ser criada pela Honda, além dos CETHs de Indaiatuba (SP) e Recife (PE), inaugurados em 1998 e 2006, respectivamente.

O novo Centro de Treinamento de Serviços (CTS) também vai oferecer cursos voltados à capacitação da comunidade carente, a exemplo do que é feito pela Honda no CTS em Recife.

(Daniela Braun | Valor)

+ posts

Share this post