Hypermarcas terá o maior centro de distribuição de medicamentos da América Latina

São Paulo – A Hypermarcas continuará investindo pesado no segmento de fármacos. A empresa anunciou na teleconferência de resultados desta segunda-feira que estão previstos mais de 100 lançamentos da Neoquimica até 2012.

É nessa data também que será inaugurado o centro de distribuição de medicamentos da empresa, em Anápolis (GO), onde está a fábrica da Neoquímica. "Será o maior centro de distribuição da América Latina", disse o presidente da empresa, Claudio Bergamo, sem detalhar o tamanho do empreendimento. Cerca de 100 milhões de reais serão investidos.

As altas cifras se justificam pelo tamanho do mercado de genéricos do país — segmento em que a Neoquímica tem grande participação. Só no primeiro trimestre, foram comercializados 93,8 milhões de unidades no Brasil – um crescimento de 76% sobre o mesmo período do ano passado. E a Hypermarcas aproveitou o crescimento do setor. A participação de medicamentos no resultado da companhia pulou para 37% no segundo trimestre, contra 35% no mesmo período do ano passado.

Compras à vista

A empresa espera uma redução de custos com a consolidação industrial em um único local de produção. Isso vale para o segmento de fármacos e também para o portfólio de higiene pessoal e beleza — que registrou um salto para 46% contra 37% na comparação trimestral. Ainda assim, Bergamo frisou que a empresa conta com 1,1 bilhão de reais para novas aquisições.

(Marcio Orsolino | Portal Exame)

 

 

+ posts

Share this post