Laep prepara aquisições no Brasil e na Europa a partir de 2011

São Paulo – A Laep Investments Ltd., controladora da Parmalat Brasil Indústria de Alimentos SA, planeja fazer aquisições nos setores de estacionamento e de material de construção brasileiros a partir de 2011, disse o diretor de relações com investidores, Rodrigo Ferraz da Cunha.

“O setor de estacionamento no Brasil está muito aquecido. É um setor a ser consolidado”, disse Ferraz da Cunha em entrevista por telefone ontem de São Paulo. “O mesmo vale para o setor de bricolagem, que acompanha o boom da construção civil.”

Em maio de 2009, o Banco BTG Pactual SA, controlado pelo bilionário André Esteves, comprou 50 por cento da Estapar, maior operadora de estacionamentos do País.

A Laep anunciou em 28 de dezembro um acordo com as empresas portuguesas Silbest SGPS SA e PAC SGPS AS para fazer aquisições de participações de até 33,3 por cento em companhias dos setores de imóveis, bricolagem, consultoria de serviços e estacionamento na Península Ibérica. A Laep também disse que pode emitir até R$ 200 milhões em novas ações para financiar as aquisições.

Ferraz da Cunha disse que o valor da emissão pode ser ainda maior.

“Vai depender do câmbio, do comportamento do euro, claro, mas também de novas oportunidades que surjam para aquisições”, disse ele, sem definir prazos para que esses investimentos no Brasil comecem a ser feitos. “Primeiro vamos acertar nossa presença na Europa, para começarmos a olhar oportunidades no Brasil.”

(Portal Exame)

+ posts

Share this post