Localiza aprova emissão de até R$300 mi em debêntures

O Conselho de Administração da Localiza aprovou a emissão de até 300 milhões de reais em debêntures com prazo de sete anos, de acordo com ata de reunião realizada nesta quinta-feira.

A sexta emissão da Localiza envolverá até 30 mil debêntures simples e não conversíveis, em série única, ao valor unitário de 10 mil reais, com vencimento em outubro de 2019.

O títulos terão remuneração de 100 por cento da variação acumulada das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros (DI) de um dia, acrescidos de sobretaxa de 0,95 por cento ao ano.

Os coordenadores da emissão serão a Caixa Econômica Federal e o BB Investimentos.

“Os recursos captados serão utilizados para amortização antecipada de dívidas da companhia e de suas controladas e para investimento em frota”, de acordo com o documento.

REMUNERAÇÃO A ACIONISTAS

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram também a distribuição de 15 milhões de reais em juros sobre capital próprio, que serão imputados aos dividendos relativos ao exercício de 2012.

O pagamento será feito em 14 de novembro, ao valor estimado por ação de 0,075350973 real, com base na posição acionária de 28 de setembro.

Foi aprovado ainda o aumento de capital da controlada Total Fleet no valor de 120 milhões de reais.

(Sérgio Spagnuolo | Reuters)

+ posts

Share this post