Marfrig anuncia compra na Irlanda do Norte

SÃO PAULO – A Marfrig Alimentos firmou um compromisso visando a compra de 100% das ações da O´Kane Poultry Ltd. O valor do negócio é de 26 milhões de libras esterlinas, sendo 13 milhões de libras no ato e o restante em junho de 2011. O negócio foi fechamento por meio das subsidiárias Marfrig Holdings (Europe) BV e Moy Park.

A empresa adquirida está em Ballymena, Irlanda do Norte, e é verticalmente integrada em carne de aves. A companhia brasileira observa que tal aquisição traz à Moy Park diversificação em produtos como perus e frangos.

Os ativos adquiridos incluem uma fábrica de ração, incubadoras, granjas, unidade de abate e processamento de aves, além de um laboratório de pesquisas.

A empresa irlandesa possui capacidade para processar 120 mil frangos e 5 mil perus por dia e teve faturamento de 132 milhões de libras esterlinas em 2009.

Segundo nota da Marfrig, a produção da O´Kane inclui mais de 500 diferentes itens entre produtos frescos, industrializados e pratos prontos para o setor de serviços de alimentos e para as principais redes varejistas do Reino Unido.

O documento informa que o investimento será feito com recursos gerados e já disponíveis na Moy Park e substituirá parte da expansão orgânica de capacidade prevista na divisão em 2010.

(Eduardo Campos | Valor)
 

+ posts

Share this post