Marisa amplia plano de abertura de lojas em 2010

SÃO PAULO – A empresa de varejo especializada em moda feminina Marisa ampliou em 14 lojas o plano de expandir sua rede neste ano. Agora, a varejista prevê 53 novos pontos, sendo 11 deles já inaugurados.

Do total, 24 unidades serão no formato de lojas ampliadas, enquanto outras 19 lojas previstas são do formato Marisa Feminina. O formato Marisa Lingerie abrigará as outras dez lojas.

Com a revisão do plano, os investimentos em expansão da rede chegarão a R$ 128 milhões, R$ 28 milhões a mais do que o montante previsto antes.

Só no primeiro semestre, os investimentos da Marisa somaram R$ 68,5 milhões, incluindo a abertura, a ampliação e a reforma de lojas, além de aportes em outras áreas.

A companhia fechou junho com um caixa líquido – descontando uma dívida bruta de R$ 214,4 milhões – da ordem de R$ 11,4 milhões.

A Marisa acumulou lucro de R$ 79,467 milhões na primeira metade do ano, mais do que o dobro em relação aos R$ 33,834 milhões do mesmo período de 2009. Nessa base de comparação, as vendas líquidas da empresa subiram 18,4%, para R$ 884,752 milhões.

(Eduardo Laguna | Valor)

+ posts

Share this post