MercadoLivre investe US$ 1 mi em novo escritório no Vale do Silício

A empresa de comércio eletrônico MercadoLivre abriu um centro de pesquisa e desenvolvimento no Vale do Silício, região da Califórnia em que se concentram companhias de tecnologia.

A empresa informou que fez um investimento de US$ 1 milhão no novo escritório, que começa com uma equipe de cinco pessoas. O grupo será presidido pelo diretor de infraestrutura do MercadoLivre, Rodrigo Benzaquen.

“A partir desta ação, manteremos uma relação fluida com importantes empresas e investidores que atuam na região. Esta proximidade irá fomentar novas ideias e experiências, que complementam o funcionamento dos polos de desenvolvimento tecnológico que temos na Argentina”, afirma em nota o diretor de tecnologia da empresa, Daniel Rabinovich.

A empresa quer atrair parceiros e desenvolvedores para a criação de ferramentas que melhorem a experiência de compra e venda, segundo o comunicado.

O MercadoLivre intermediou a venda de 22,5 milhões de produtos no primeiro semestre de 2011, 32% a mais do que no mesmo período do ano passado.

(Luciana Seabra | Valor)

+ posts

Share this post