Petrobras recebe proposta para vender operações na Argentina

O grupo argentino Indalo, de propriedade de Cristobal Lopez, apresentou uma oferta para comprar uma participação da unidade argentina da Petrobras (PETR3;PETR4), de acordo com informações da Bloomberg. Esta oferta está sendo considerada entre outros lances que serão obtidos através da abertura da licitação em 14 de janeiro.
 
A Petrobras, que busca US$ 14,8 bilhões para financiar as descobertas em águas profundas no Brasil, está reestruturando os seus investimentos na Argentina. Esta reestruturação inclui as operações da Petrobras Argentina, de modo a separar as atividades de exploração de petróleo para uma possível venda.

Além da Idalo, a YPF, a Bridas, Tecpetrol Technit Group e a SA Pluspetrol estariam interessadas em adquirir os ativos da Petrobras Argentina, de acordo com o informado pelo jornal La Nación em 14 de dezembro, citando seis executivos envolvidos nas negociações que não quiseram se identificar. Um executivo da YPF afirmou ainda que a companhia está interessada em qualquer comprar quaisquer ativos que a Petrobras estiver disposta a vender.
 
Vale ressaltar que os ativos da Petrobras Argentina tiveram forte volatilidade no pregão desta sexta-feira (11), registrando queda de 3,68% na bolsa do país, aos 3,66 pesos, após registrarem alta de 1,8% na mesma sessão.

(Lara Rizério | Infomoney)

+ posts

Share this post