PSA Peugeot Citroën alcança recorde de vendas na América Latina em 2011

A PSA Peugeot Citroën registrou em 2011, pelo segundo ano seguido, recorde de vendas anuais na América Latina, alcançando a marca de 326 mil automóveis comercializados na região. O crescimento nas vendas de carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, no mercado latino-americano foi de 10,9% em relação às 294 mil unidades de 2010, ano que até então tinha o melhor desempenho local da empresa. No mesmo período, o mercado automotivo da América Latina cresceu 8%.
 
De acordo com o presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, este desempenho reflete a estratégia comercial adotada para as marcas e o bom desempenho dos veículos produzidos na América Latina, como o Citroën C3 Picasso e o Peugeot 408. “Com a consolidação de uma estratégia diferenciada e os automóveis que lançaremos em 2012, começando nas próximas semanas pelo Peugeot 308, tenho a certeza que teremos uma performance ainda mais positiva neste ano que se inicia”, prevê Gomes.
 
A PSA Peugeot Citroën registrou crescimento de vendas em todos os seus principais mercados na América Latina em 2011 ante 2010. No Brasil, a marca Citroën foi uma das que mais cresceram no ano passado, com alta de 7,1%, e contribuiu para o resultado do Grupo PSA, que, apesar da forte desaceleração do mercado local no segundo semestre, teve um aumento de vendas de 1%. Os 176 mil veículos comercializados no ano passado pelas marcas da PSA Peugeot Citroën ainda fizeram a empresa registrar também recorde histórico de vendas no País.

Na Argentina e no Chile, que tiveram mercado com forte evolução no ano passado, o Grupo PSA teve ritmo muito mais acelerado do que a média. Como resultado, a empresa registrou crescimento de 34,1% no mercado argentino e de 28,2% no chileno. Na soma dos demais países da América Latina, a PSA Peugeot Citroën também fechou 2011 com desempenho significativo, crescendo 46%.
 

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post