Rede D’Or anuncia novo presidente e investimento milionário

Heráclito Brito assumirá o comando da empresa no lugar de Jorge Moll, fundador do maior grupo hospitalar do país

A Rede D’Or, grupo carioca de hospitais, anunciará hoje seu novo presidente: Heráclito Brito. Com experiência na área de saúde, Brito entrará no lugar de Jorge Moll, fundador da companhia.

Confirmada pela Rede D’Or, a notícia foi antecipada pelo jornal Valor Econômico. Segundo a publicação, a empresa irá investir 500 milhões de reais no seu plano de expansão orgânica este ano, aporte 67,2% superior ao desembolsado no ano passado.

A troca de cadeiras, que faz parte da estratégia traçada pela Rede D’Or para 2013, acontecerá oficialmente no dia 10 de abril. Heráclito Brito assumirá o cargo com o desafio de manter o crescimento da rede em um cenário de superlotação hospitalar. O novo presidente acumula passagens por empresas como a Qualicorp, da qual foi diretor-presidente, além de Bradesco Saúde e Golden Cross.

Mais conhecida pelos hospitais Barra D’Or, Copa D’Or, Quinta D’Or e Rios D’Or, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta outros 21 hospitais espalhados pelas cidades de Brasília, Recife e São Paulo. Na capital paulista, a empresa passou a marcar presença depois da compra do Hospital São Luiz, em 2010. No ano passado, o faturamento do grupo foi de 3,4 bilhões de reais.

(Marcela Ayres | Exame)

+ posts

Share this post