Rede Hyatt compra terreno para erguer novo hotel no Rio

A Hyatt Hotels Corporation anunciou ontem nos EUA a aquisição de um terreno de 46 mil metros quadrados de frente para o mar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ali, o grupo pretende construir um hotel cinco estrelas de 408 quartos.

O valor do investimento não foi divulgado. Há meses o setor hoteleiro já comentava sobre o interesse do Hyatt em se instalar no Rio de Janeiro, atento a oportunidades de negócios relacionadas à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016.

FALTA DE TERRENO

A principal dificuldade para as redes internacionais interessadas em investir no Rio é a falta de terrenos disponíveis na zona sul.

"A grande expansão da hotelaria no Rio de Janeiro vai ocorrer na Barra da Tijuca e na região do porto. Na zona sul só há espaço para hotel-boutique, que precisa oferecer serviço muito diferenciado e tarifa elevada para compensar o valor do terreno", afirma o presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio), Alfredo Lopes.

De acordo com dados do Censo, a Barra da Tijuca foi a região do Rio com maior crescimento populacional.
Segundo Lopes, outros grandes grupos hoteleiros estão procurando oportunidades no Rio, como Meliá, Iberostar e cadeias americanas de hotéis.

O vice-presidente sênior para a América Latina da Hyatt Hotels & Resorts, Myles McGourty, afirmou que o novo hotel será complementar ao Grand Hyatt São Paulo.

Executivos do setor hoteleiro afirmam que, além do hotel, será construído um conjunto de prédios residenciais com serviços.

"Expandir nossa presença no Brasil é um componente crítico na nossa estratégia de expansão", disse Pat McCudden, vice-presidente sênior de Mercado Imobiliário e Desenvolvimento.

McCudden destacou ainda que o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado no país e um forte destino internacional, com turismo a negócios e lazer.

Na América Latina, o grupo já conta com hotéis em Argentina, Brasil, Chile e México. Neste ano, até o mês de setembro, o grupo já tinha inaugurado 25 propriedades, considerando todas as marcas do grupo.

(Folha Online)

 

 

 

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