Taesa avalia fazer oferta de ações

A Taesa, empresa de transmissão de energia elétrica controlada pela Cemig, afirmou, por meio de comunicado, que contratou bancos de investimento para avaliar a possibilidade de realizar uma oferta de distribuição de units da companhia. A intenção da empresa já havia sido antecipada pelo Valor em fevereiro.
 
Ontem, em reunião realizada com analistas e investidores, o superintendente de Relações com Investidores da estatal mineira de energia, Antônio Carlos Vélez Braga, disse que a expectativa é de que a emissão de ações da controlada fique entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.
 
O documento divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) há pouco não oficializa o valor.
 
A Taesa realizou sua oferta pública inicial de ações em outubro de 2006, quanto ainda era controlada pela italiana Terna. Em 2009, a Cemig e o FIP Coliseu adquiriram a fatia dos italianos e, no ano seguinte, fizeram uma oferta pública pelos papéis dos minoritários.
 
Com isso, atualmente apenas 4,72% dos papéis da empresa estão em circulação no mercado. A oferta de ações deve ser suficiente para trazer esse percentual para o mínimo de 25% exigido pelo Nível 2 de governança corporativa, segmento no qual a empresa está listada.
 
A BM&FBovespa deu prazo até 30 de junho para que a empresa atinja o  mínimo necessário.
 
(Natalia Viri | Valor)

+ posts

Share this post