Telefônica fecha novo acordo com a Portugal Telecom para comprar Vivo

MADRI – A Telefônica anunciou nesta quarta-feira que fechou um acordo inicial com a Portugal Telecom para adquirir o controle da operadora Vivo, líder do mercado de telefonia móvel no Brasil, por 7,5 bilhões de euros (US$ 9,77 bilhões).

A operadora espanhola não detalhou os valores da negociação no comunicado emitido a reguladores do mercado, mas o jornal El País informou hoje que a empresa pagará 7,5 bilhões de euros à PT pela participação do grupo português na Brasilcel, holding que possui uma fatia de 60% da Vivo. A Telefônica já possui a outra metade da participação na Brasilcel.

O montante anunciado hoje é 350 milhões de euros superior à última oferta feita pela Telefônica à PT, suspensa em 17 de julho. Os acionistas da PT aceitaram a oferta feita no final de junho, mas o governo português bloqueou a negociação, exercendo direito especial de voto. O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que o bloqueio da negociação pelo governo português era ilegal.

O jornal El País informou que o negócio anunciado hoje tem a aprovação do governo de Portugal.

Os conselhos administrativos da Telefônica e da PT se reunião hoje para votar sobre a nova transação, informou a operadora espanhola.

Com a oferta, a Telefônica busca expandir sua presença no crescente mercado da América Latina, encontrando um importante apoio nos mercados em expansão, como Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Brasil.

(Valor)

 

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.