Termina em 2010 o prazo de transição para o IFRS

As normas internacionais de contabilidade, conhecidas como normas IFRS (International Financial Reporting Standard) são um conjunto de pronunciamentos de contabilidade internacionais, já adotados pelos países europeus e vários outros a partir de dezembro de 2005.

Estas normas são obrigatórias para as empresas de capital aberto e as de capital fechado de médio e grande portes, e foram implementadas com o objetivo de harmonizar as demonstrações financeiras consolidadas. No Brasil, termina em 2010 o prazo para as companhias abertas adotarem os padrões IFRS.
 
Este novo padrão está tendo rápida aceitação e já se mostra uma tendência global. Sua implementação pode trazer melhorias substanciais na performance das funções financeiras, simplificar o processo de elaboração dos relatórios financeiros societários globalmente, implementar controles e reduzir custos.
Com experiência e intercâmbio internacional no mercado de consultoria, a Apsis vem assessorando as empresas brasileiras, prestando serviços especializados em projetos relacionados ao processo de convergência das Normas Internacionais IFRS, LEI 11.638, pronunciamentos do CPC, , Normas Internacionais IAS, Interpretações Técnicas SIC e Interpretações Técnicas IFRIC.
 

Entre em contato e veja como a Apsis pode ajudar a sua empresa neste projeto de conversão!
 

+ posts

Share this post