Mosaico anuncia compra de 40% da ClickOn

SÃO PAULO – O site ClickOn foi o escolhido pelas Organizações Globo para marcar sua estreia no mercado de compras coletivas. Ontem, a Mosaico, empresa de investimentos em negócios de internet da Globo Comunicação e Participações, anunciou a compra de 40% do ClickOn, um dos três maiores endereços eletrônicos de compras coletivas do país. A Globo é uma das sócias do Valor.

O ClickOn disputa a liderança do segmento com o Peixe Urbano e o Groupon. Estima-se que os três sites tenham cerca de 80% do mercado de compras coletivas, que deve movimentar mais de R$ 1 bilhão este ano. Desse total, o ClickOn almeja ter 30%. "Vamos promover encontros entre o ClickOn e empresas de internet da Globo para discutir oportunidades de negócio que acelerem o crescimento do site", disse ao Valor Guilherme Pacheco, presidente da Mosaico.

Segundo ele, o ClickOn foi escolhido por se destacar em um mercado de rápido crescimento e milhares de competidores. "O modelo de compras coletivas traz algumas complexidades de execução, como a escolha dos parceiros para oferecer as ofertas", diz Pacheco. Se o fornecedor não tiver uma boa infraestrutura para atender a demanda de centenas de clientes ao mesmo tempo, a reputação do site fica comprometida. "Nós nos preocupamos muito com a qualidade dos serviços ao consumidor e o ClickOn provou ter uma gestão eficiente nesse sentido", diz Pacheco. De cada compra, 70% vão para o fornecedor e 30% ficam com o ClickOn.

Segundo o diretor de Gestão Corporativa Globo Comunicação e Participações, Jorge Nóbrega, o grupo criou a Mosaico há cerca de um ano para atuar em áreas que não são de conteúdo. "A Mosaico adotou o modelo de holding de empresas de internet, mais voltadas para e-commerce", diz Nóbrega. Outras empresas da Mosaico são a Mundi (buscador de viagens), o Gazeus (rede de sites de cartas, entre eles, o Jogatina) e o Zoom (de apoio a compras, que ainda está em versão experimental).

Segundo Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, em apenas um ano de operação, o site já atingiu o ponto de equilíbrio e reinveste todo o capital em marketing. "Começamos com uma equipe de 10 pessoas e estamos com 300 funcionários", diz Macedo, que espera usar o capital aplicado pela Mosaico, não revelado, para aumentar os investimentos em pessoal e marketing. A empresa já atendeu mais de 7 milhões de usuários.

(Daniele Madureira e Heloisa Magalhães | Valor)

+ posts

Share this post