CBS e Netflix fecham acordo de licenciamento para AL e Canadá

A CBS Corp. anunciou ontem (27) um acordo de licenciamento com a Netflix, companhia americana de locação de vídeos on-line. Com validade de dois anos e termos de não-exclusividade, a parceria vai permitir que a Netflix passe a oferecer séries como “Californication”, “Dexter” e “Medium” aos seus assinantes da América Latina e do Canadá, por meio de streaming.

Pelo recurso do streaming, adotado em sites como o YouTube, o usuário consegue assistir instantaneamente determinados conteúdos em seu computador, sem que seja preciso salvar o respectivo arquivo na máquina.

Embora não tenham revelado valores, o novo acordo segue os moldes de uma aliança anunciada em fevereiro pelas duas empresas nos Estados Unidos. “Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a CBS para os nossos mais novos mercados”, disse Ted Sarandos, diretor-chefe de conteúdo da Netflix.

A Netflix anunciou no início do mês a expansão de seus serviços para 43 países da América Latina e Caribe, entre eles o Brasil. Sob a nova parceria com a CBS, os assinantes da região terão acesso também a títulos da CBS como “Star Trek: The Next Generation”, “Charmed” e “Twin Peaks”.

(Moacir Drska | Valor)
 

+ posts

Share this post