Laep aprova emissão de 40 milhões de ações

O Conselho de Administração de Laep aprovou a emissão de 40,15 milhões de ações Classe A no valor de US$ 0,253  por papel diante da urgência em obter recursos, informou na noite de domingo (27/1) a controladora da marca Parmalat no Brasil.

A emissão tem a finalidade de obter recursos diante da atual situação financeira da sociedade, “que requer urgentemente o aporte em seu caixa, a fim de permitir o cumprimento, pela Laep, de seus compromissos perante as empresas por ela investidas, credores e fornecedores em geral”, afirmou a companhia em comunicado.

Em 18 de janeiro, a Laep Investments havia alertado sobre a possibilidade de ficar com o patrimônio líquido negativo se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reduzisse a avaliação da Lácteos Brasil (LBR), em que a Monticiano, parceira da Laep na joint venture, tem participação.

“A Laep ainda continua em busca, em regime de urgência, de alternativas para manter a viabilidade de suas operações”, afirmou a empresa naquela ocasião.

A Monticiano mensura a participação na empresa com base na avaliação que o BNDES fez na época em que ele próprio investiu na LBR, o que ocasionaria os reflexos negativos na Laep.

Conforme o comunicado de domingo, os detentores de ações Classe A ou certificados de depósitos de ações (BDRs) em 24 de janeiro terão direito de subscrever as novas ações. Não haverá emissão de ações Classe B, nem seus titulares participarão da operação.

O pagamento do preço de subscrição deverá ser feito à vista, no valor de R$ 0,517, segundo a Laep.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post