Accor projeta crescimento de 20% no Brasil em 2012

A rede francesa de hotéis Accor, a maior do país em quantidade de hotéis, estima crescimento de 20% no seu faturamento no Brasil, em 2012, após ter movimentado US$ 910 milhões no ano passado. Esse resultado representou uma expansão de 27,7% na comparação com 2010.
 
A estimativa é do diretor-geral da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona. Na região, a empresa registrou faturamento de US$ 1,03 bilhão em 2011, com aumento de 27,8% diante de 2010. O mercado brasileiro responde por 90% dos negócios da rede na região.
 
Segundo Bonadona, a Accor já tem US$ 1,2 bilhão em contratos assinados com parceiros investidores para 85 hotéis no mercado brasileiro até 2016, sendo 70 da bandeira econômica Ibis. No total, a rede francesa projeta potencial para 100 novos empreendimentos no país nesse intervalo de tempo, ou o equivalente a US$ 1,5 bilhão. Outros 15 hotéis poderão ser inaugurados em outros países da América Latina, elevando o investimento para US$ 2 bilhões na região.
 
"Nossa participação de mercado tem aumentado e nossos resultados têm melhorado com os esforços para ampliar a captação de clientes", disse Bonadona. Como exemplo de medidas para aumentar a quantidade de hóspedes, ele cita o investimento de US$ 35 milhões em campanhas de marketing na América Latina. Outro exemplo é o programa de fidelidade da Accor, o Le Club Accorhotels, que responde por 150 mil reservas por mês no país. A rede também têm investido na internet, responsável por 20% das vendas.
 
Na América Latina, a Accor vendeu 5,5 milhões de diárias no ano passado. Os canais próprios de distribuição responderam pela comercialização de 2,2 milhões de diárias, sendo 1 milhão pela internet. O programa de fidelidade da rede vendeu 1,6 milhão de diárias na região no ano passado.
 
A Accor inaugurou 13 hotéis na América Latina no ano passado, dos quais nove no Brasil. Com isso, a rede tem atualmente 152 hotéis no país. Para 2012, estão previstos outros 17 empreendimentos na região, sendo 14 no mercado brasileiro.
 
Bonadona estima crescimento de 10% na receita por apartamento disponível (revpar) no país neste ano. Esse indicador é medido pelas médias da taxa de ocupação e diária média. A diária média, por sua vez, poderá aumentar entre 6% e 8%, conforme estimou o executivo.

(Valor)

 

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