AkzoNobel registra aumento de 12% no faturamento de 2010

A AkzoNobel, maior companhia global de tintas e revestimentos, registrou crescimento de 12% no faturamento, para 14,6 milhões de euros no ano passado. O Ebitda subiu 16% para 1,9 bilhão de euros, com margem Ebitda crescendo 13,4%. A receita líquida total em 2010 saltou 165% para 754 milhões de euros.

De acordo com a empresa, o aumento no faturamento ocorreu devido a uma melhora de 6% no volume de vendas em todas as três Áreas de Negócios (Tintas Decorativas, Especialidades Químicas e Revestimentos de Alto Desempenho), uma vez que a demanda se recuperou, em particular, nos mercados de alto crescimento.

Na AkzoNobel América Latina, o crescimento no faturamento foi de 21,5%. "A receita da AkzoNobel em mercados de alto crescimento, que representam atualmente cerca de 40% do nosso total, cresceu mais de 20%, superando o desempenho do mercado em 2010", afirma o CEO Hans Wijers. "Em nossos mercados que estão melhor estabelecidos, as receitas aumentaram cerca de 10%, mais uma prova de que nossos planos de crescimento a médio prazo estão progredindo", acrescenta.

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post