ALL negocia venda de concessões na Argentina com três grupos

 A ALL negocia a venda de suas operações na Argentina. A afirmação é do superintendente de relações com investidores da companhia, Alexandre Rubio, segundo o qual a negociação está em curso com três companhias argentinas.

“Faz mais sentido uma operação dessas com um grupo argentino do que com uma multinacional, dado o contexto em que estão inseridos os projetos”, disse ele.

De acordo com ele, não há previsão para a concretização das vendas das duas ferrovias que a ALL tem na Argentina. Rubio disse que também não pode falar sobre o volume que o negócio poderá gerar.

Fluxo de caixa

A ALL voltará a ter fluxo de caixa positivo em 2013, afirmou Rubio. De acordo com ele, os cerca de R$ 700 milhões que a empresa investe nos terminais logísticos em Rondonópolis (MT) deverão ser aportados até o fim do ano, quando está prevista a conclusão das obras. A partir daí, o projeto entrará em operação, o que é esperado para o início de 2013.

“Temos uma pressão por parte do mercado para gerar caixa positivo o quanto antes. O que postergou esse objetivo foi a obra de Rondonópolis. A obra acaba neste ano. Deixaremos, então, de ter gastos e passaremos a ter retorno de investimentos. Isso vai gerar caixa positivo para a nossa empresa”, afirmou

 (Diogo Martins | Valor)

+ posts

Share this post