O diretor de relações com investidores da B2W, Fabio Abrate, disse nesta sexta-feira, em teleconferência com analistas, que a companhia estuda a criação de um “market place”, nome dado para os shoppings virtuais criados para unirem diferentes lojas num único site.
“O market place está nos nossos planos”, disse ele. “Não podemos comentar detalhes, mas tem tudo a ver com o projeto de crescimento da empresa”.
A B2W poderia colocar numa única página o acesso direto aos sites de Americanas.com, Submarino e Shop Time, formando um shopping único, e incluir nessa página um acesso também a lojas virtuais de outras empresas, como de produtos para bebês, calçados, papelarias, entre outros segmentos. Isso pode ser feito sem que a companhia deixe de operar também nos sites de cada empresa, que continuariam a atuar separadamente.
A Nova Pontocom (formada pelos sites de Casas Bahia e Ponto Frio) anunciou em abril o seu shopping virtual, com 24 lojas num único site, do Extra.com. O shopping virtual da Nova Pontocom inclui lojas de produtos para casa, para automóveis, para animais, etc.
Investimentos
O comando da empresa reafirmou que a companhia pretende investir R$ 1 bilhão entre os anos de 2013 e 2015. A empresa fez comentários sobre esse investimento pela primeira vez em meados de 2012. A média anual desse investimento de cerca de R$ 1 bilhão equivale a R$ 333 milhões — para efeito de comparação, no ano passado a empresa investiu R$ 322,5 milhões. Ou seja, esse anúncio de investimento equivale à média anual já investida pela companhia nos últimos anos.
A companhia registra melhores resultados de vendas no primeiro trimestre de 2013 — receita líquida subiu 30% para R$ 1,3 bilhão, mas o prejuízo voltou a crescer no intervalo, subindo 43%.
Por volta das 13h, as ações ON da empresa caíam 3,06% sendo negociadas a R$ 12,40.
(Adriana Mattos | Valor)