Basf planeja investir 300 milhões de euros na América do Sul nos próximos cinco anos

A Basf, líder mundial na indústria química, que completa 100 anos de Brasil, planeja investir 300 milhões de euros na América do Sul nos próximos cinco anos. "A região, em termos de atratividade, tem sido uma terra fértil para a empresa", afirmou a Basf em nota. Nos últimos dez anos, a companhia investiu cerca de 500 milhões de euros em projetos que tem como direcionadores as Megatendências Globais: Nutrição e Saúde, Construção e Cuidados para o Lar, Energia e Recursos, Mobilidade e Comunicação.

"Nossas inovações nesses 100 anos atravessaram gerações e influenciaram a vida de muitas pessoas. Vivemos um processo contínuo de renovação, apoiado na inovação e na capacidade de enxergarmos as necessidades futuras", destaca o presidente da Basf para a América do Sul, Alfred Hackenberger.

Em 2011, a empresa conclui as obras de sua fábrica de metilato de sódio em Guaratinguetá, Brasil, sua maior unidade produtiva na América do Sul. A unidade terá uma capacidade de produção anual de 60.000 toneladas e o seu principal objetivo é abastecer o mercado regional. É a segunda fábrica da Basf para este produto, além da já existente em Ludwigshafen, Alemanha.

O projeto envolverá um investimento de capital na casa de dois dígitos de milhões de euros e entrará em operação no início de 2012.

Outro anúncio feito pela empresa em março desse ano contempla um estudo de viabilidade para avaliar as possibilidades técnicas, comerciais e econômicas de operar um Complexo de escala global no Brasil, que inclui a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP).

As decisões referentes às fábricas a serem construídas e suas respectivas capacidades serão tomadas após o estudo de viabilidade, cuja conclusão está planejada para 2011.

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post