BTG Pactual estreia em alta na BM&FBovespa

Units BBTG11 abriram o pregão com valorização superior a 1%, num dia em que o Ibovespa cai

São Paulo – Hoje é o primeiro dia de negociação das units do BTG Pactual (BBTG11) na BM&FBovespa e os papéis abriram em alta superior a 1%. Há pouco, as ações subiam 1,76%, para 31,80 reais, enquanto o Ibovespa tinha queda de 0,56%.

Durante a cerimônia que marcou o início dos negócios com os papéis, André Esteves, CEO do BTG Pactual, disse que a oferta inicial de ações (IPO) era um orgulho para o banco e que era possível olhar para vários setores e “acabar com o complexo de inferioridade que nós brasileiros tínhamos”.
 
Esteves destacou o momento da operação, que ocorre em meio a uma grande transformação no Brasil, “de um país pobre para um país de classe média”. “O crescimento da China foi muito bom para o Brasil, mas a nossa história de transformação só depende de nós”, afirmou André Esteves durante a cerimônia de estreia do banco na bolsa.
 
O IPO do BTG Pactual é o segundo que acontece no Brasil este ano, seguindo a oferta da Locamerica (LCAM3), que estreou na bolsa na segunda-feira, 23 de abril. Na sexta-feira, mais uma empresa começa a operar, a Unicasa.
 
Cada unit do BTG saiu por 31,25 reais, no meio do intervalo estimado. Com isso, o banco captou quase 3,66 bilhões, e ficou em sétimo lugar na lista dos maiores IPOs do Brasil desde 2004, considerado o ano da reabertura dos mercados.

(Lilian Sobral e Gustavo Kahil | Exame)

 

+ posts

Share this post