CCR deve assumir participação em aeroportos em 2 meses

A CCR deve assumir em até dois meses a participação nos aeroportos internacionais do Equador, da Costa Rica e de Curaçao. Segundo o presidente da companhia, Renato Vale, o contrato será assinado em 15 dias e, depois disso, o negócio passará por todas as aprovações necessárias.
 
A aquisição dos aeroportos foi aprovada hoje em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O valor definido para a aquisição desses ativos é de US$ 214,5 milhões no total. De acordo com o diretor financeiro e de RI da empresa, a companhia deverá fazer uma emissão de dívida para efetuar o pagamento.
 
Nesse momento, os ativos do setor aeroportuário serão administrados pela diretoria de novos negócios e em um período de três a quatro meses serão transferidos para a área de gestão de novos negócios. "Essa é uma evolução natural", disse Vale.
 
O presidente da companhia afirmou que, com essa aquisição, que marcou a entrada da CCR no setor aeroportuário, a companhia irá começar a desenhar melhor o setor e analisar novas oportunidades.
 
Com o leilão de três aeroportos já anunciados – em Campinas, Guarulhos e Brasília – a empresa estuda sua participação em consórcio formado com a operadora internacional Zurich. A decisão será tomada até o dia 22 de janeiro. Para esses três leilões a CCR já possui um memorando de entendimentos com a Zurich. Caso ganhe alguma licitação, a empresa não planeja captação em bolsa de valores para os investimentos que serão necessários nos aeroportos. Para leilões no setor aeroportuário futuros, segundo o presidente da empresa, a CCR já poderá se encaixar como operadora internacional, devido às aquisições aprovadas hoje.

(Fernanda Guimarães l Agencia Estado)

+ posts

Share this post