CiaoHub planeja construir fábrica de tablets no Espírito Santo

A expectativa é iniciar nos próximos meses a obra, com inauguração e começo da produção estimados para o fim deste ano.

Os empresários da multinacional chinesa-americana CiaoHub oficializaram nesta segunda-feira (23/1) interesse em instalar uma fábrica de tablets e celulares em Vila Velha, no Espírito Santo (ES).

O presidente geral da CiaoHub, Claile Oppenheimer, explicou que a previsão da empresa é o de iniciar nos próximos meses a construção da fábrica, com inauguração e início da produção estimados para o fim deste ano.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, com a inauguração da fábrica, serão gerados mil empregos diretos e, com o plano de expansão, o número de empregos pode passar para quatro mil até 2014.

"O objetivo da fábrica vai além de prover produtos, pois pretendemos trazer para o mercado aporte de tecnologia e um conjunto de produtos e soluções. Nossa decisão de instalar uma fábrica no Brasil foi apoiada pelas principais prestadoras de serviços como Claro, Vivo, Tim e Oi", detalhou em comunicado Oppenheimer.

De acordo com Oppenheimer, a CiaoHub já desenvolveu um plano de negócios que prevê o fornecimento imediato de produtos para o mercado brasileiro e, em médio prazo, fornecer para o Mercosul e posteriormente para as Américas Central e do Norte.

Entre os itens negociados para a instalação da nova empresa em Vila Velha estão a criação de um centro de treinamento para qualificação da mão de obra local, criação de um centro tecnológico para instalação de empresas prestadoras de serviço e produtoras de conteúdos, além de empresas voltadas para a prestação de serviços de tecnologia da informação.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post