De olho em novas franquias no Rio, Fisk participa da Rio Franchising 2011

O mercado de franquias já representa aproximadamente 105 mil postos de trabalho no Rio de Janeiro e a expectativa de geração de novos negócios para a Rio Franchising Business, que se inicia na próxima quinta-feira, é de R$ 100 milhões, aponta a Associação Brasileira de Franchising. Atento ao potencial deste mercado, o centro de ensino de idiomas Fisk, maior rede independente do setor no país, participa do evento com o objetivo de ampliar suas unidades no estado carioca, onde conta com 64 escolas. Até o final deste ano 6 franquias serão abertas nos municípios de Queimados, Saquarema, Vargem Grande, São Cristóvão, Niterói e no Autódromo.

Para Christian Ambros, diretor da Fundação Fisk, a abertura de uma escola de idiomas movimenta um mercado promissor no país e a Fisk conta com as ferramentas adequadas para fidelizar e atrair alunos.

– O sucesso está relacionado a ter excelentes professores, funcionários qualificados e comprometidos. O empreendedor deve saber delegar funções e estar atento a todas as situações que envolvam a escola, incluindo a concorrência, e buscar constantemente a excelência no serviço prestado. É importante também conseguir um excelente ponto comercial, manter sempre a escola dentro dos padrões orientados pela Fisk e passar muita dedicação e comprometimento. Para obter sucesso, o franqueado deve ser o primeiro a chegar e o último a sair, trabalhando para o bom desempenho da franquia – afirma.

Segundo Ambros, o Rio de Janeiro possui cerca de 15% do mercado nacional de franquias e tem uma perspectiva de grande crescimento com investimentos de obras como Pólo Petroquímico de Itaguaí, revitalização da Zona Portuária, e de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, onde as escolas de idiomas se tornaram uma ferramenta estratégica. Garantindo a visibilidade da marca, os franqueados da Fisk oferecem boas oportunidades, como o lançamento do curso "May I Help You", direcionado para profissionais que buscam atuar nos eventos esportivos. A marca é patrocinadora do Corinthians, Ceará e das principais provas de rua do país, como Maratonas Internacionais e volta ciclística.

Para os interessados em abrir uma franquia Fisk as vantagens são diversas: não é necessário ter experiência; isenção na taxa de franquia e pagamento de royalties; baixo capital para instalação da escola; taxa de propaganda facilitada; exclusividade territorial; suporte na escolha do imóvel; suporte no projeto arquitetônico; material didático exclusivo; materiais promocionais padronizados; pesquisa de mercado; consultoria de campo para aperfeiçoamento da operação da escola; treinamentos nas áreas, administrativa, arquitetura, artes, atendimento, financeira, jurídica, marketing, pedagógica, RH, tecnologia e vendas.

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post