Eletrobras admite interesse em fatia da EDP no Brasil

RIO DE JANEIRO – A Eletrobras tem interesse em entrar no capital da EDP – Energias do Brasil com uma participação que lhe desse um assento no conselho da companhia, de forma a participar da gestão da empresa.

Este mês a EDP anunciou que venderia até 14% de participação na subsidiária brasileira, na qual tem o controle, com uma fatia de 64,8%. A venda de participações em empresas tem sido uma alternativa do governo português para enfrentar a difícil situação fiscal do país.

Em março, a estatal brasileira já havia anunciado a possibilidade de um investimento na EDP, que na época estava em fase de análise técnica e econômico-financeira interna.

"Parece que há uma decisão de privatizar a EDP dentro desse ajuste de Portugal, mas com o governo continuando no capital. Já tínhamos anteriormente tido alguns contatos, mesmo antes dessa decisão, no sentido de comprar uma parte em que já teríamos um assento no conselho. Isso tudo estava em estudo", confirmou o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto.

"Ter um assento no conselho é ter voz. Seria uma força muito grande no processo de internacionalização", acrescentou, lembrando possibilidades de sinergia com as operações no Brasil.

(Rafael Rosas | Valor)

+ posts

Share this post